Trump afirmou que decidiu cancelar uma “segunda onda de ataques” contra a Venezuela, após avanços na cooperação entre os dois países.
Segundo o presidente dos EUA, a ofensiva adicional, que era esperada, “não será necessária” diante do atual momento de diálogo e entendimento bilateral.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (9) que decidiu cancelar uma “segunda onda de ataques” contra a Venezuela, após avanços na cooperação entre os dois países.
Segundo Trump, a ofensiva adicional, que era esperada, “não será necessária” diante do atual momento de diálogo e entendimento bilateral.
“Os EUA e a Venezuela estão trabalhando bem juntos, especialmente no que diz respeito à reconstrução, em uma forma muito maior, melhor e mais moderna, de sua infraestrutura de petróleo e gás”, escreveu nas redes sociais.
Apesar do cancelamento dos ataques, embarcações norte-americanas permanecerão posicionadas “por razões de segurança e proteção”.
Segundo Trump, executivos das chamadas “big oil” têm reuniões previstas com ele ainda nesta sexta-feira na Casa Branca. “Este é um gesto muito importante e inteligente”, escreveu o presidente ao comentar a liberação dos presos políticos e o avanço da cooperação entre os dois países.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!