Homens roubaram celulares em dois bairros diferentes e foram encaminhados para a Delegacia central.

Trio sai em Astra para arrastão, faz dois assaltos e acaba preso

Três homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos, na noite desta segunda-feira (22) após assaltarem pessoas que estavam na Rua em dois bairros diferentes de Campo Grande. Os três saíram em um veículo Astra para realizar o arrastão, mas foram presos pela polícia militar e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

O primeiro assalto aconteceu na Rua Antônio Bandeira, no Bairro Buriti. Duas pessoas de 26 anos, um homem e uma mulher, foram alvos da violência. Os dois tomavam tereré e fumavam narguilé na calçada, por volta das 22h quando foram surpreendidos.

Conforme relataram à polícia, viram o carro passar pela primeira vez e depois o veículo voltou, em baixa velocidade. O passageiro desceu, armado, e pediu os celulares das vítimas. Ao entrar no carro, mandou que os dois olhassem para o outro lado e saíram com o veículo. As duas vítimas acionaram a polícia.

Uma hora depois, segundo o delegado Enilton Zalla, o mesmo assalto aconteceu na Rua Heitor Vieira de Almeida, no Bairro Búzios. O Astra passou pelo local e o passageiro pediu informações sobre o endereço de uma pessoa. Quatro amigos, que estavam na calçada, responderam que não sabiam.

Depois da resposta, os assaltantes anunciaram o roubo. O passageiro, novamente, foi quem desceu do carro armado, pediu que os quatro virassem de costas, pegou o celular e revistou as vítimas. Os quatro amigos também acionaram a polícia militar, que conseguiu encontrar o trio.

O veículo foi encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e os três presos na Depac Centro. Conforme o delegado, o trio já havia cometido os crimes de furto e roubo.