Eles tentaram fugir da PM, mas foram capturados com drogas e produtos de furto.

Trio é preso após perseguição policial e tiros em Campo Grande
PM prendeu suspeitos de furtos em Campo Grande. / Foto: Wesley Ortiz

Três homens de 21, 25 e 26 anos foram presos durante a operação 'Hórus" da PM no bairro Itamaracá, em Campo Grande. Eles tentaram fugir da abordagem e foram capturados após perseguição, batida em muro e disparos de arma de fogo. O trio estava com drogas e e produtos de furto.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 1h20 quando a Polícia realizava rondas na rua Salatiel Ferreira onde avistou dois carros parados no meio da rua em atitude suspeita.

Ao serem abordados, o motorista do carro modelo Citroen, tentou fugir arrancando com o carro em direção a equipe, que disparou com uma arma de fogo contra a porta do carro. O homem de 25 anos foi identificado e disse que estava recebendo alguns objetos para amortizar uma dívida, que tinha com o outro suspeito de 26 anos. Porém, não sabia a procedência dos produtos.

Já o homem de 26 anos que estava com o suspeito de 21 anos em outro carro não obedeceu à ordem e fugiu. Os policiais iniciaram acompanhamento tático, e no momento da fuga o suspeito ainda bateu na traseira de um carro da Honda e continuou a fugir por várias até bater no muro de uma Igreja  na Rua Aziz Nachif com a Rua Padre Mussa Tuma.

Os dois suspeitos correram a pé e tentaram se esconder em um lava-jato e no quintal de uma casa, mas foram pegos.

Entre os objetos furtados foram encontrados simulacro de pistola, uma balança de precisão, um notebook,  um alicate corta frio, televisão de 40 polegadas e porções de drogas.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.