A informação foi divulgada nesta segunda-feira (06), pelo 3º Batalhão de Polícia Militar.

Treze pessoas foram presas pela PM no fim de semana em Dourados
Final de smeana, policiamento preventivo em diversos bairros da cidade foi realizado. / Foto: Divulgação/ PM

Treze pessoas foram presas pela Polícia Militar, durante o final de semana, em Dourados. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (06), pelo 3º Batalhão de Polícia Militar. 

As equipes operacionais da Radiopatrulha, Força Tática, Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), Polícia Comunitária, Canil e Pelotão de trânsito juntas atenderam 48 ocorrências, de diversos crimes como, violência doméstica, acidente de trânsito, perturbação do sossego, furto entre outras.

 
Um total de treze pessoas foram conduzidas até a delegacia de Polícia Judiciária, cinco dessas por cometer o crime de violência doméstica.

Já as equipes do pelotão de trânsito realizaram um trabalho de orientação aos motoristas através de blitz educativa. Nesse período, 112 autos de infração foram lavrados, aos motoristas que não estavam dirigindo de acordo com Código Brasileiro de Trânsito.

Ainda durante esse período foi efetuada a captura de um foragido da justiça pela equipe da Força Tática, no Estrela Porã.  

No final de smeana, policiamento preventivo em diversos bairros da cidade foi realizado. Para a PM, esse trabalho preventivo é importante, pois através de rondas ostensivas e preventivas é possível inibir a ação de criminosos.