A rotatória, ao final das Avenidas Manoel da Costa Lima, Brilhante, Bandeirantes e Marechal Deodoro, é ponto estratégico para a região

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quarta-feira (17) que vai instalar uma base comunitária da GCM (Guarda Civil Metropolitana) no Trevo Imbirussu. Além disso, a rotatória – que fica ao final das Avenidas Manoel da Costa Lima, Brilhante, Bandeirantes e Marechal Deodoro – será revitalizada.
Segundo nota da administração municipal, a reforma será realizada em parceria com empresas da região. O objetivo é recuperar um espaço importante e dar nova identidade à presença da segurança pública no bairro, segundo a prefeitura.
O local já abrigou uma base da Polícia Militar e é considerado estratégico para o deslocamento entre os bairros da região do Lagoa. Agora, a nova estrutura vai abrigar equipes volantes da GCM. “Em dois a três minutos teremos uma viatura em qualquer ponto estratégico dessa grande região da nossa Capital”, afirma a prefeita Adriane Lopes.Insegurança, lixo e drogas
Em abril de 2025, o Jornal Midiamax mostrou reclamações de moradores da região quanto às condições do Trevo Imbirussu. Com energia e telefone cortados após recorrentes furto de fios, até os pontos de táxi do local estavam ameaçados.
Além disso, o trevo virou reduto de usuários de drogas e acúmulo de lixo. Os moradores e trabalhadores da região também reclamavam da guarita, até então inutilizada, que agora vai virar base da GCM.
Praça do Trevo Imbirussu em abril de 2025 (Foto: Nathalia Alcântara / Jornal Midiamax)
Investimentos na GCM
Estas novidades são parte do pacote de investimos para a GCM e Defesa Municipal, anunciados em 22 de agosto.
Segundo a prefeitura da Capital, estão em andamento os processos licitatórios para a aquisição de dez novas viaturas, com recursos já disponibilizados para a compra, além de armas de choque, coletes à prova de balas e uniformes. Já o novo mobiliário para as bases operacionais chegou e está sendo distribuído nas sete regiões.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!