Grupo criminoso usava as garagens de carro para lavar o dinheiro do tráfico.

Três são levados para a PF durante operação contra organização que usava garagem de carros como fachada

Três pessoas, entre elas uma mulher, foram levadas para a sede da Polícia Federal durante a deflagração da Operação Fênix, realizada na manhã desta segunda-feira (17), em Campo Grande e Ponta Porã contra uma organização criminosa que lavava dinheiro dom tráfico usando garagens de carros na Capital.

Ainda não foi revelado qual o envolvimento de cada preso levado para a Polícia Federal e qual cargo que ocupavam dentro da estrutura da organização criminosa. Durante a deflagração da operação, uma garagem de carros na Avenida Bandeirantes foi alvo dos agentes federais, que levaram veículos de luxo e carros populares do local.

Fora apreendias na garagem, na manhã desta segunda (17), um Jeep, um Fiat Uno, Um Fiat Strada e uma moto de luxo. Durante as investigações foram 12 apreensões de carregamentos de entorpecentes, que totalizaram cerca de 21 toneladas de maconha, além de 18 integrantes do grupo criminoso presos em flagrante por tráfico de drogas.

Droga do Paraguai

O grupo criminoso era responsável por internacionalizar a maconha, a partir da cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai com carregamentos que tinham como destino inicial Campo Grande. Depois a maconha era enviada para outros estados do Brasil. Além disso, a organização criminosa realizava a lavagem de dinheiro com a venda da droga, através do comércio e financiamento de veículos utilizando empresas localizadas em Campo Grande.

Ainda foi apreendida a quantia de R$ 68 mil 546 em espécie durante as abordagens. Os mandados expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande buscam confirmar a ligação entre os membros da organização criminosa, reforçar os indícios de lavagem de dinheiro, apreender bens de alto valor e individualizar a conduta de cada agente.