Tragédia não teve causa revelada.

Três pessoas morrem em queda de helicóptero no Grand Canyon

Ao menos três pessoas morreram e quatro ficaram feridas na tarde do sábado (10) após a queda de um helicóptero que sobrevoava o Grand Canyon do Colorado, localizado no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Segundo informações das autoridades locais, das sete pessoas na aeronave, seis seriam passageiros e um piloto. As causas da queda são desconhecidas.

Um porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Allen Kenitzer, afirmou que a aeronave sofreu um “dano substancial” como consequência do choque. Segundo a emissora local KSNV-TV, filiada à NBC, a aeronave era um helicóptero leve monomotor (modelo Eurocopter EC130). A embarcação pertencia a uma empresa chamada Papillon, com sede em Las Vegas (Nevada) e que desde 1965 oferece voos turísticos para contemplar o Grand Canyon.

A investigação do acidente está sob a responsabilidade da Administração Federal de Aviação, encarregada do controle aéreo, e a Junta Nacional de Segurança do Transporte, agência do Governo dos EUA que se dedica a investigar os acidentes de aviação civil.