Magistrados disputam vaga aberta por Fernando Mauro Moreira Marinho, que se aposentou

Três juízes disputam vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de MS
Magistrados disputam vaga aberta por Fernando Mauro Moreira Marinho, que se aposentou / Foto: Djailson de Souza, Cezar Miozzo e Sandra Ribeiro Artioli estão entre juízes com mais tempo de serviço. (Montagem: Arquivo, TJMS e Jornal Midiamax)

Três juízes se inscreveram para o concurso de promoção a desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Os magistrados disputam a vaga aberta por Fernando Mauro Moreira Marinho, que se aposentou há duas semanas.

São eles:

Djailson de Souza — Juiz da 9ª Vara do Juizado Especial – Trânsito de Campo Grande
Cezar Luiz Miozzo — Juiz da 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante e Comunitária de Campo Grande 
Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli — Juíza da 5ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, convocada para atuar em segundo grau 
O trio está entre os magistrados mais antigos do Estado. Esta vaga de desembargador será preenchida justamente pelo critério de antiguidade. Caberá ao Pleno do TJMS escolher o novo desembargador.


 

Aposentadoria e posse no TJMS
O desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, teve a aposentadoria voluntária por tempo de contribuição concedida, conforme portaria publicada em 16 de setembro no Diário da Justiça Eletrônico.

O então vice-presidente do TJMS completou 75 anos, a idade limite de trabalho na magistratura. Mineiro de Belo Horizonte, ele ingressou no Judiciário sul-mato-grossense em 1980, atingindo o topo da carreira em 2008.

No dia 17, o desembargador Eduardo Machado Rocha foi eleito, por aclamação, e empossado vice-presidente. A escolha foi logo após a homenagem para o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho.

Ele vai completar o biênio 2025/2026. Natural de Dourados, Machado Rocha entrou no TJMS em 1987. Atuou em Iguatemi, Coxim, Naviraí e Dourados até ser promovido a desembargador em 2013.