A droga seria entregue em Campo Grande.

Três homens são presos com 1,5 toneladas de maconha em carro roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens, entre eles um paraguaio, transportando 1,5 toneladas de maconha em uma caminhonete L 200 Triton, com registro de roubo de 2015. O flagrante aconteceu no último sábado (28), em uma estrada vicinal no município de Guia Lopes da Laguna.

Segundo a polícia, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que havia um veículo abandonado na estrada. Quando chegaram ao local, encontraram a caminhonete em pane mecânica e um Renault Captur, onde estavam os três homens, de 18, 32 e 40 anos.

Dentro da caminhonete foram encontrados mil e quinhentos quilos de maconha e dois pares de placas de veículos. Os homens informaram que pegaram o carro, já carregado de drogas, em Antônio João e deveria ter sido entregue em Campo Grande, mas houve problemas mecânicos.

Os suspeitos disseram que o condutor receberia R$ 5 mil e que o batedor da carga cerca de R$ 20 mil pelo trabalho. A L200 possuía sinais de adulteração e registro de roubo em agosto de 2015, na cidade de Balneário Camboriú (SC). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município de Guia Lopes da Laguna.