Homem já possui registro contra aliciamento de uma adolescente de 13 anos.

Uma atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), de 19 anos, procurou a polícia nesta segunda-feira (12), para denunciar o treinador Eder Vaz Rodrigues, 37 anos. Segundo ela, Eder mostrou uma foto do pênis e ofereceu dinheiro para ficar com ela.
O assédio aconteceu em abril deste ano, em Campo Grande. A jovem treina no Parque no Ayrton Senna e Parque Jacques da Luz. Ela contou à polícia que, no dia 30 de abril, o treinador ofereceu uma carona para os atletas, levando cada um em sua residência como de costume. No dia do assédio, durante o trajeto, o treinador pediu para ficar com a jovem, que logo disse não.
O suspeito insistiu e ofereceu inicialmente R$ 50 e depois R$ 100 para que a jovem aceitasse sair com ele e pudesse tocar em seus seios. Assustada, a moça disse não e que o via apenas como treinador profissional.
Insistente, antes de deixar a jovem em casa, o professor pegou o celular dele e ainda mostrou para a jovem uma foto do seu pênis pedindo que ela comentasse o que viu com as amigas.
Após quase cinco meses do ocorrido, a jovem tomou coragem de enfrentar a situação e denunciar o assédio.
Segundo caso
Esse não é o primeiro registro de assédio contra o professor. Eder já possui um registro policial de 2020 por aliciamento de menor, quando supostamente assediou uma adolescente de 13 anos, que era sua aluna de atletismo.
A mãe da menina procurou a delegacia no dia 7 de novembro de 2020 para denunciar o professor depois que viu, no celular da adolescente, mensagens, áudios e fotos que o professor enviava no WhatsApp da menina, com intuito de ter algum tipo de relacionamento com a vítima.
O treinador teria dado aulas à menina no ano anterior ao registro e não tinham mais nenhum tipo de contato.
Além dos registros de assédio e aliciamento, o treinador esportivo possui registro de ameaças contra por parte da ex-mulher com quem foi casado 14 anos. O homem possui duas filhas do casamento e, segundo a vítima, sempre que bebe se transforma. Na data do registro, o profissional ligou para ex pedindo para reatar, e ameaçando que se não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.
Eder foi procurado pela reportagem, mas não respondeu aos questionamentos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!