Transparência é compromisso de campanha e portal sai em breve
Governador diz que novo Portal de Transparência se tratava de um compromisso de campanha. / Foto: Marcelo Calazans

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou hoje (18), durante a manhã, que vai lançar nos próximos dias o novo Portal de Transparência do governo estadual, que segundo ele, se trata de uma promessa e compromisso de campanha.

Foi divulgado na última sexta-feira (15), pela CGU (Controladoria-Geral da União), que o Estado ficou na 24° posição, no ranking do Brasil Transparente.

“Como já era um compromisso do Governo, já está tudo pronto, para que seja lançado nos próximos dias o novo Portal de Transparência, que com certeza vai nos galgar posições em futuras pesquisas, já que terá todas as informações, com facilidade de acesso”, garantiu o tucano.

Reinaldo ressaltou que qualquer cidadão poderá acessar este conteúdo, que irá mostrar com clareza e transparência nos atos do Governo. “Lá estarão todos os dados de receita, despesa, contratos e vendas, para que a população possa conhecer a nossa gestão por dentro, já era nosso compromisso”, disse ele.

Divulgação – A CGU divulgou o ranking da Escala Brasil Transparente, onde mostrou que Mato Grosso do Sul está na 24° posição entre os estados, já que pontuou a nota 2,5. Neste levantamento de dados entre 1° e 24 de abril, seis dos dez itens estipulados não foram cumpridos.

O Governo já havia informado que a atual administração está apenas há quatro meses, e que neste curto prazo já promoveu uma análise da situação da transparência e verificou que o Portal não atendia as determinações da LAI (Lei de Acesso a Informação).