O homem havia sido condenado por tráfico de drogas no Estado de São Paulo.

Foragido há quase sete anos, um homem foi preso pela Polícia Federal, em Dourados, nesta quinta-feira (8). O investigado utilizava nome falso e, durante o período em que esteve foragido, abriu uma empresa com CNPJ e retirou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Preso em fevereiro deste ano durante a Operação Camisa 10, ele fugiu do sistema prisional e possuía um mandado de prisão pendente em seu nome de nascimento, que não foi revelado pela polícia. O homem já havia sido condenado por tráfico de drogas no Estado de São Paulo.
Além da condenação anterior, o investigado deverá responder por falsidade ideológica, em razão da utilização de documentos públicos obtidos com dados falsos.
A segunda fase da Operação Camisa 10 desarticulou grupo criminoso atuante na fronteira, responsável por remessas de drogas que saíam de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Operação Camisa 10
Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal cumpriu 9 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, investigações por crimes de tráfico de drogas.
Ao todo, foram cumpridos 2 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, processo que prendeu dois indivíduos, apreendeu equipamentos eletrônicos, documentos e um veículo. Além das apreensões, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados.
A operação teve as seguintes medidas judiciais:
Ponta Porã/MS 1 mandado de prisão temporária e 1 mandado de busca e apreensão.
Londrina/PR 5 mandados de busca e apreensão.
Joinville/SC 1 mandado de prisão temporária e 1 mandado de busca e apreensão
A Operação é um desdobramento de investigações iniciadas em 2023, relacionadas ao tráfico de aproximadamente 6 toneladas de maconha na região de Presidente Prudente/SP.
À época, um caminhoneiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite do dia 24 de junho de 2023, na Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), em Iepê (SP).
Durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Federal, o motorista, que dirigia um caminhão-trator com dois semirreboques, foi abordado na altura do km 104.
Ao longo da fiscalização e da entrevista, o condutor apresentou certo nervosismo, o que motivou uma busca minuciosa pelo veículo, segundo a polícia.
Em um dos compartimentos de carga, foram localizados 5.857 quilos de maconha, distribuídos em 199 fardos. O entorpecente foi apreendido.
Os agentes também confiscaram dois celulares, R$ 1 mil em dinheiro e o caminhão, com placas de Cambé (PR).
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), e o motorista foi indiciado por tráfico de drogas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!