A vítima contou que o aparelho foi achado por outra pessoa, que trocou em uma boca de fumo por drogas
Um jovem de 18 anos foi vítima de extorsão ao esquecer o celular em um carro de aplicativo no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (15), mas os fatos teriam acontecido na noite de terça-feira (14).
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que esqueceu o aparelho celular em um veículo de transporte por aplicativo após o fim de uma corrida. Posteriormente, ele apurou que o passageiro que utilizou o carro logo em seguida encontrou o telefone e se apossou do bem de forma indevida.
Ainda conforme o relato, o celular teria sido levado até uma “boca de fumo” onde foi trocado por entorpecentes. Mesmo assim, a vítima conseguiu entrar em contato com a pessoa que estaria com o aparelho.
Durante a conversa, o indivíduo afirmou que só devolveria o celular mediante o pagamento de R$ 50, valor que chamou de “gratificação”, condicionando a restituição do bem ao recebimento do dinheiro.
Logo em seguida, recebeu o endereço onde o celular estaria, além de um número de telefone utilizado pelo suspeito. Em conversas pelo WhatsApp, o autor ainda teria enviado uma fotografia usando tornozeleira eletrônica para tentar intimidar a vítima.
Diante da situação, o jovem decidiu procurar a polícia para registrar a ocorrência e solicitar as providências cabíveis. O caso foi registrado como apropriação de coisa achada e extorsão, e a autoria ainda será apurada pelas autoridades policiais.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!