Ação foi deflagrada nesta quarta (24) em MS e com apoio da PF de MG. Além dos presos, foram apreendidos carros de luxo, relógios, arma e carregadores.

Traficante avisa
PF apreendeu celular de um dos suspeitos que avisava sobre andamento do crime / Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) de Naviraí, na região sul do estado, deflagrou nesta quarta-feira (24) uma operação para prender integrantes de uma grupo criminoso que pratica o contrabando de cigarros paraguaios. Durante as buscas na casa dele, um dos investigados chegou a avisar 'amor' pelo Whatsapp sobre descarregamento.

As investigações começaram com a apreensão de produtos pela PM, na área rural de Iguatemi, a 451 km de Campo Grande. A carga estava em uma carreta e, com o decorrer das buscas, foi possível apurar os suspeitos, que mantinham transações financeiras com membros da Orcrim e, desta forma, movimentaram milhares de reais.
 
A PF de Divinópolis (MG) também está dando apoio e cumprindo 3 mandados de busca e apreensão da casa de investigados, localizados nas cidades mineiras Pimenta e Piunhí. O nome da operação foi batizado de Pepper, em alusão à cidade do principal investigado.
Também foram apreendidos carros de luxo, relógios, arma e carregadores.