Trabalhador morre durante pescaria no Rio Brilhante
Bombeiros de Dourados resgatam corpo de trabalhador. / Foto: Cido Costa/Douradosagora

Um trabalhador de 53 anos morreu afogado na várzea do Rio Brilhante, na Fazenda São João localizada na localidade conhecida como Guassuzão.

Segundo testemunhas contaram à polícia, Francisco Ferreira tinha acabado a jornada de trabalho, na propriedade rural, pegou uma rede e foi pescar. Escureceu e, como ele não retornava, colegas foram à procura do braçal. Eles encontraram apenas a lanterna dele, sobre uma ponte.

Os colegas fizeram busca por Francisco, que foi encontrado morto a 200 metros da ponte, debruçado sobre a rede de pescaria. A Polícia Civil acionou o 2º Grupamento de Bombeiros, que resgatou o corpo, juntamente com equipe policial do 1º Distrito Policial e o perito André Kiyoshi.

Os amigos de Francisco contaram que ele pretendia levar peixes para a família, em Fátima do Sul. Segundo contaram à perícia, o trabalhador vinha se queixando de dores no peito mas sempre dizia que era apenas uma "dorzinha" e que logo iria passar.

O corpo foi transladado para Dourados, onde o perito legista vai analisar a causa da morte. A Polícia Civil de Dourados investiga o caso.