Segundo bombeiros, vítima foi soterrada após o acidente. Dois colegas tentaram salvá-lo, mas não conseguiram.

Trabalhador morre após cair dentro de depósito de milho
Trabalhador morre soterrado por milho após cair em depósito / Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O auxiliar de armazenamento Natalino Alves da Costa, de 52 anos, morreu, nesta terça-feira (22), após cair dentro de um depósito de milho da unidade de Itapuranga da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi ao local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu ao soterramento.

“Ele foi abrir a porta do caminhão para descarregar o milho, mas acabou caindo lá dentro e foi soterrado. Dois colegas dele tentaram socorrê-lo, mas ficaram soterrados até a altura do peito, sem nada grave. Conseguimos tirá-los de lá e o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] encaminhou os dois para o Hospital Municipal de Itapuranga”, contou ao G1 o tenente dos bombeiros Francisco Silva Filho.

A unidade de saúde informou ao G1 que os dois trabalhadores foram atendidos e liberados em seguida.

A Conab informou ao G1, por meio de nota, que o funcionário utilizava “os equipamentos de segurança necessários para este tipo de atividade: capacete, máscara e botas”. Ainda conforme o texto, ele caiu sobre uma grade que abriu com o impacto da queda.

A nota relatou ainda que “o motorista do caminhão, que acompanhava a operação, alertou outros funcionários, que imediatamente desligaram o sistema de sucção da moega e chamaram o serviço de emergência”.