Tornado causa destruição e deixa pelo menos 51 mortos na China
Casas ficam destruídas após tornado atingir Yancheng, na província de Jiangsu, nesta quinta-feira (23) / Foto: China Dailyvia Reuters

 Um tornado causou destruição na província de Jiangsu, na China, e deixou pelo menos 51 mortos nesta quinta-feira (23), segundo a Associated Press.

A mídia local afirma que um grande número de pessoas ficou ferido e que estradas foram bloqueadas na região de Yancheng. O canal CCTV mostrou populares dando auxílio aos feridos. Carros tombaram e postes de iluminação caíram.

Os bombeiros não informaram o número de vítimas, mas disseram que a tempestade foi acompanhada de granizo. Há semanas, fortes chuvas têm atingido o Sul e o Leste do país, provocando inundações e deixando dezenas de feridos.

As regiões do sul e leste do país têm sofrido nos últimos dias com chuvas torrenciais, que provocaram inundações em várias cidades.

A parte sul do país é atingida pelas monções nos meses de maio, junho e julho. Neste ano, porém, o período está mais chuvoso do que a média, segundo a Associated Press.

Os níveis de água em alguns dos principais rios ultrapassaram os de 1998, quando a China foi atingida por inundações catastróficas que afetaram 180 milhões de pessoas, segundo a imprensa estatal.