Torcida Jovem do Santos emitiu nota criticando discussão do camisa 10 com torcedor na última partida

A Torcida Jovem do Santos, em nota oficial, criticou a postura de Neymar na derrota contra o Internacional, na última quarta-feira (23), quando o jogador discutiu com um torcedor ao final da partida.
“Ninguém é maior que o SANTOS FUTEBOL CLUBE! Na noite de ontem, além de mais uma derrota, em casa com o apoio da torcida, tivemos um episódio lastimável que mostra falta de noção das pessoas que representam o Santos”, inicia o comunicado oficial, divulgado na quinta-feira (24).
Em seguida, a torcida direciona o comunicado diretamente a Neymar, critica a atitude do jogador e cobra uma postura mais adequada. “Nos endereçamos, primeiramente, ao nosso ídolo Neymar […] A sua reação não foi no calor do momento, essa sua postura mais preocupada com o extracampo é uma ação recorrente.”
O texto se refere a discussão entre o camisa 10 e um torcedor, que se iniciou ainda antes do final do jogo, quando o placar marcava 2 a 0 para o Internacional, e se agravou ainda mais ao término da partida. Neymar se dirigiu ao torcedor que estava na arquibancada e que teria chamado Neymar de “mercenário”. Então, o diálogo se deu da seguinte maneira:
Torcedor: Tem que honrar a camisa, caralh***
Neymar: Cala sua boca. Vai lá
Torcedor: Cala a boca o caralh***, tem que honrar a porr*** da camisa, Neymar. Pelo amor de Deus, cara.
Neymar: Olha aqui, ô arromb***. Vai tomar no seu c***. Estou dando a vida aqui
Torcedor: Eu vim do interior, caralh***, todo jogo tô aqui, todo jogo tô aqui meu.
Neymar: Tu acha que eu to fazendo o que aqui?
Torcedor: Gasto dinheiro pra quê? Pra que eu gasto dinheiro?
Na nota, a torcida organizada ainda reforçou que atitudes midiáticas fora de campo, como provocar a torcida rival, não são incomuns vindo do atleta, e que isso diminui ele e o clube.
“Em Limeira deu certo, gol olímpico, aí é resenha. Mas fazer gesto pra torcedor do Mirassol falando que é pequeno, tomar 3 a 0 sem ver a cor da bola, diminui apenas você e o Santos […] No seu texto de ‘desculpas’, cogitar que sua torcida quer que você saia do clube, é leviano, e transfere sua responsabilidade para a torcida. Que fique claro, queremos você em casa, sem se sentir o dono dela, e sim uma parte tão importante quanto nós.”
A nota ainda critica o texto de desculpas publicado por Neymar, após também o próprio torcedor gravar um vídeo se explicando pelo ocorrido.
“E cá pra nós, a única vez que a palavra desculpa aparece no seu texto é para justificar o comportamento errático, e isso não soa digno de quem e o que você representa. Ainda mais após a outra parte envolvida chegar de madrugada em casa, fazer um vídeo pedindo desculpas e provavelmente ter ido trabalhar hoje se culpando pelo que fez, ou como fez. Mas o ídolo é você, não ele. Pedimos apenas que você porte-se como um.”
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!