De cara, é preciso pedir perdão por soar repetitivo, mas não tem como: lá vieram eles de novo. Neste caso, elas. Já está ficando chato. A Alemanha passa pelo Brasil, encara o time da casa, deixa todo mundo chorando e vai embora feliz. Laura Ludwig e Kira Walkenhorst foram as responsáveis da vez. Mesmo com dez mil pessoas na Arena de Copacabana, bateram Agatha e Barbara e levaram o ouro olímpico no vôlei de praia nos Jogos do Rio. Para piorar, adivinhem o placar em pontos de bloqueio? Isso mesmo, 7 a 1.
Em determinado momento, no segundo set da vitória por 2 a 0, o resultado traumático parecia perseguir as brasileiras. O 6 a 1 remetia ao Mineirão dois anos atrás, Walkenhorst no saque, e Agatha colocou a bola no chão. Ufa! Pelo menos isso. A derrota, no entanto, não foi possível impedir. E a sorridente Ludwig se divertiu com mais uma festa alemã no Brasil.
- Desculpe! Gostamos de vencer os brasileiros (risos). Foi duro na Copa do Mundo, agora no vôlei de praia também. Nos últimos anos, mostramos que as alemãs também podem jogar este esporte e é incrível vir aqui e ganhar em Copacabana.
O confronto com Agatha e Bárbara remeteu Ludwig ao triunfo arrasador de 2014. A alemã, por sua vez, apontou motivos podem influenciar no desempenho ruins das donas da casa.
- Definitivamente foi uma inspiração. Certamente é uma pressão difícil jogar diante da torcida, ter que provar o que todo mundo quer, conquistar o ouro, e nós aproveitamos a oportunidade. Certamente, não é fácil (para quem joga em casa).
A campeã olímpica, por outro lado, evitou colocar ainda mais o dedo na ferida brasileira e não falou muito sobre suas recordações do 8 de julho de 2014. Na verdade, não era nem preciso.
- Faz muito tempo, eu não lembro onde assisti, mas certamente foi grande jogo para os alemães (risos).
Sábado, no futebol, Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar pela medalha de ouro nos Jogos do Rio. Vingar a Copa do Mundo é impossível, mas a vitória ao menos colocará um 2 a 1 no confronto direto. Afinal, ninguém aguenta mais todo dia um 7 a 1.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!