Pauta concentrada está prevista para começar no dia 22 de setembro. Clientes serão chamadas pela concessionária

TJMS vai realizar mutirão de renegociação de dívidas da Energisa em Campo Grande
Pauta concentrada está prevista para começar no dia 22 de setembro. Clientes serão chamadas pela concessionária / Foto: Nupemec fica no bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Divulgação, TJMS)

O Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), vai realizar entre os dias 22 e 24 de setembro um mutirão de renegociação de dívidas de clientes da Energisa, concessionária de energia que atende 74 dos 79 municípios do Estado. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (11) do Diário da Justiça Eletrônico.

Para preparar essa pauta concentrada, o tribunal solicitou que a concessionária apresente a lista de clientes com pendências financeiras que possam entrar em conciliação. Caberá ao Nupemec agendar as audiências entre as partes.

Já a Energisa deverá convocar os clientes em tempo hábil por meio de cartas-convite, que serão previamente aprovadas pelo Nupemec.

As audiências serão realizadas no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1503, no bairro Chácara Cachoeira, ou ainda por videoconferência.

Conciliadores cadastrados no TJMS e representantes da concessionária com poderes para firmar acordos poderão participar da audiência. Caso o cliente e a Energisa cheguem a um consenso, o acordo será enviado para um juiz homologar.