Na primeira fase, oito equipes disputam em turno e returno quatro vagas de classificação para a outra etapa.

Time de MS terá equipes de Goiás, DF e Mato Grosso na Série D do Brasileirão
Equipe de MS conheceu os adversários para a disputa da Série D deste ano. / Foto: Igor Santana/Divulgação

Campeão estadual de 2021 e único representante do futebol sul-mato-grossense em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, o Costa Rica conheceu na quarta-feira (16/2) os adversários para a disputa da Série D do nacional. 

A equipe do Norte do Estado está no Grupo A-5 e terá pela frente times e Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal no Grupo A-5. A competição está agendada para começar no dia 17 de abril, segundo a tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), confira abaixo. 

Na primeira fase, oito equipes disputam em turno e returno quatro vagas de classificação para a outra etapa. 

O primeiro compromisso do Costa Rica está agendado entre 17 e 18 de abril, diante do Ceilândia (DF), em Ceilândia. Na rodada posterior, uma semana depois, os sul-mato-grossenses encaram o Ação (MT) em casa.

No dia 30 o adversário é o Iporá (GO), em Goiás, já em 7 de maio, novamente no Norte de Mato Grosso do Sul, o desafio é o Grêmio Anápolis (GO).

O time sai novamente do Estado no dia 14 para duelar diante do Anápolis (GO) e retorna para atuar sob seus domínios uma semana depois, diante do Operário (MT).

A participação no primeiro turno se encerra entre os dias 28 e 29 de maio, com o compromisso diante do Brasiliense, em Brasília (DF).