Ex-vereador concorreu a deputado estadual em 2022 e conseguiu mais de 18 mil votos

Tiago Vargas descarta tentar elegibilidade: ‘Voltar a ser investigador da Polícia Civil’

O ex-vereador Tiago Vargas afirmou que ainda descarta a tentativa de reverter a inelegibilidade. O policial civil disse que a atenção está voltada para reintegração do cargo de investigador na corporação. Decisão da Justiça de Mato Grosso do Sul anulou o PAD (Processo Administrativo Disciplinar) que gerou a demissão.

Assim, o ex-vereador disse que não pensou sobre a questão em esfera eleitoral. “Não tenho nem pensamento sobre isso, retornar para a Assembleia ou ao cargo de deputado não passa na minha cabeça”, disse ao Midiamax.

Vargas afirmou que o foco é retornar ao cargo de policial. “Eu quero trabalhar na Polícia Civil, quero voltar a ser investigador da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.”


 

O ex-vereador destacou que a decisão acontece após seis anos. “A justiça foi feita, a justiça aconteceu. Foram anos de lutas, muitas perseguições”, afirmou.

Inelegibilidade
A decisão dos desembargadores pode influenciar outras decisões sobre o ex-vereador. Isso porque Vargas se tornou inelegível após o procedimento e a implicação na Lei da Ficha Limpa.

 
 

“Com a anulação da demissão, cai o principal obstáculo jurídico que gerava a sua inelegibilidade”, defendeu o advogado. Souza disse que, “teoricamente, ele recupera seus direitos políticos plenamente”.

O investigador participou das Eleições de 2022, concentrando 18.288 votos para deputado estadual. No entanto, a inelegibilidade deixou Vargas de fora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Nesta quinta-feira (21), a Justiça Eleitoral fez recontagem de votos para a Alems. O processo terminou com Neno Razuk (PL) de fora da Assembleia e João Cesar Mattogrosso com diplomação marcada para esta sexta-feira (22).