Pelo menos 2 mil testes foram enviados para as cidades como forma de identificar possíveis pacientes com a doença.

Testes rápidos de covid-19 são doados para Amambai e Jardim
Testes vão ajudar a identificar novos positivos da doença. / Foto: Divulgação/Fiems

As cidades de Amambai e Jardim ganharam novos testes rápidos para ajudar a diagnosticar pessoas com covid-19 e colaborar na interrupção da disseminação da doença. Pelo menos mil testes foram encaminhados para cada município.

Os pedidos foram feitos por prefeitos e vereadores ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, que articulou junto a FIEMS a doação dos kits de testagem.

Em Amambai, a intenção é conscientizar a população e além de se prevenir e procurar a testagem caso sinta algum sintoma, reforçou que a pandemia só poderá ter fim se todos se vacinarem.

 "Essa demanda nasceu a partir de um pedido dos vereadores Cida, Lígia, Rosalinda, Jeferson e Brito ao prefeito Dr. Bandeira, que procurou o deputado Paulo Corrêa. O parlamentar fez a demanda ao nosso presidente, que prontamente atendeu o município. O presidente Sérgio Longen entende que só sairemos dessa crise com a vacina e a conscientização da população", disse Robson Del Casale.

A prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher agradeceu pelo envio dos testes rápidos, principalmente após ter sido diagnosticada com a doença e se recupera nesta semana após o cumprimento de isolamento domiciliar.

"Como a demanda está alta, os testes enviados ao Lacen (Laboratório Central) demoram vários dias para ficarem prontos. Entrei em contato com o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, solicitando que ele fizesse um pedido especial ao presidente da FIEMS, Sérgio Longen, para que nos enviassem testes rápidos. Ele prontamente nos atendeu, enviei ofício no dia 7 de fevereiro, e no dia seguinte ele nos encaminhou", disse nas redes sociais.

Clediane contou da dificuldade para a realização de testes entre a população jardinense.