Tereza compartilhou episódios em sua trajetória enquanto deputada.

Tereza Cristina participa de reunião com lideranças empresariais na ACICG
Lideranças empresariais se reuniram com Tereza Cristina na ACICG. / Foto: Assessoria/ Divulgação

Lideranças empresariais da Capital se reuniram com a deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na noite da última segunda-feira (18). Realizado na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), o encontro teve o objetivo de debater demandas do setor comercial e o fomento de iniciativas que promovam maior desenvolvimento econômico.
 
Pré-candidata ao Senado, Tereza compartilhou episódios em sua trajetória enquanto deputada e apresentou avanços conquistados à frente do Ministério da Agricultura, como a modernização de sistemas e abertura de mercados produtivos, a exemplo do gergelim. 
 
Na área do Agro, disse que o Brasil dialoga com os cinco maiores players produtores mundiais, mas é necessário trabalhar a cultura do empresariado brasileiro para entender que é preciso atuar em via de mão dupla de comércio exterior. “Precisamos ser mais ousados na busca de mercado [internacional], e temos que entender que precisamos receber [produtos de outros países] de volta”, comentou. 
 
A convidada ainda chamou a atenção para um cenário de “guerra” comercial, ambiental e de escassez global de alimentos no futuro e sinalizou que a disputa entre Ucrânia e Rússia influenciará a situação. 

Além de apresentar um panorama econômico, a ex-ministra defendeu a necessidade de reformas administrativa, tributária e política, grandes anseios pontuados pelas lideranças da ACICG. Empresários reforçaram sobre a importância de simplificação tributária, desburocratização, e medidas legais que ofereçam mais segurança aos empresários e à população geral.   
 
A convidada reconheceu a importância da pauta e disse que esses problemas devem ser encarados de frente. “Precisamos de um congresso ágil e moderno, que entenda as necessidades do setor empresarial que promove o desenvolvimento do país”, declarou Tereza Cristina.O presidente da Associação Comercial, Renato Paniago, avaliou o encontro como positivo. “Dialogar com representantes do poder público e apresentar as demandas da classe empresarial fazem parte da atuação da nossa entidade. Agradecemos a deputada por atender ao nosso pedido em ouvir as principais necessidades, apresentar os desafios e o trabalho realizado nos últimos anos no governo”, afirmou Paniago.