Em reunião da Executiva Nacional, dirigentes defenderam que sigla precisa ter candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Tereza Cristina ganha força no PP para disputa à presidência em 2026
Tereza Cristina é senadora pelo Partido Progressistas. / Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) ganhou força dentro do partido para disputar a presidência nas eleições de 2026. Nesta semana, a parlamentar recebeu apoio de dirigentes da sigla durante uma reunião da Executiva Nacional, realizada em Brasília.

No encontro, que foi convocado para debater as intenções do partido para os próximos anos, os integrantes do PP reafirmaram a “independência” da sigla em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, todos concordaram que o PP precisa ter candidatura própria ao Palácio do Planalto na próxima eleição nacional. Inclusive, em vídeo, o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), voltou a defender a necessidade de ter um nome forte e disse que Tereza Cristina é o nome ideal.

“Com a inelegibilidade de Bolsonaro, nós dos partidos de centro e centro-direita começamos a analisar os nomes que serão nossos representantes na tarefa de disputar a presidência e vice-presidência em 2026. Nós progressistas colocamos o nome de uma senadora competente. Uma mulher de bem, que foi a melhor ministra da Agricultura da nossa história. O nome foi para análise dos partidos aliados e de Bolsonaro. O processo será comandado totalmente por ele”, explicou o presidente do PP.