Senadora do Progressistas defende reeleição de Adriane Lopes

Tereza Cristina entra em cena e negocia apoio de Bolsonaro para Adriane Lopes
arco CoTereza Cristina negocia apoio de Bolsonaro a Adriane Lopes. / Foto: Mdignola/TopMídiaNews - Gustavo Moreno/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta-feira (21), que discute os rumos da candidatura do partido com a senadora Tereza Cristina (Progressistas). 

A entrevista de Bolsonaro foi concedida à Rádio CBN de Recife e a citação à parlamentar se deu quando ele foi questionado sobre quais capitais o PL terá candidatura. 

''Estamos acertando agora com a Tereza Cristina em Campo Grande, Mato Grosso do Sul'', revelou o militar.

Ele ponderou que o presidente regional do PL, deputado federal Marcos Pollon, também comanda as articulações. 

O detalhe é que Tereza já confirmou a pré-candidatura à reeleição de Adriane Lopes. Ou seja, há indicativos que o partido pode apoiar a atual prefeita da Capital.

Em outra entrevista recente, dada à Rádio Difusora Pantanal, de Campo Grande, o ex-presidente declarou que provavelmente o deputado estadual João Henrique Catan seria o candidato a prefeito. 

Força

Nas eleições gerais de 2022, Tereza Cristina também mostrou grande poder político e convenceu Jair Bolsonaro a liberar o voto em quaisquer um dos candidatos ao Governo do MS no segundo turno: Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB). No primeiro turno, o então presidente da República havia dito que seus seguidores deveriam votar no militar. 

A atuação de Cristina foi fundamental para o presidente considerar as duas opções.