Acompanhando a comissão do Presidente Jair Bolsonaro, ministra busca oportunidades de expansão para o agronegócio brasileiro.

 Tereza Cristina destaca preferência aos EUA na compra do trigo Brasileiro
Acompanhando a comissão do Presidente Jair Bolsonaro, ministra busca oportunidades de expansão para o agronegócio brasileiro. / Foto: Divulgação/Mapa/Assessoria

Na última semana, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve na comitiva do Governo Federal que visitou os Estados Unidos. Durante encontros, ela buscou abertura para a venda de trigo brasileiro aos norte-americanos e exportação de carne in natura.

Durante reunião, a ministra esclareceu a decisão do governo em criar uma cota anual para a compra de 750 mil toneladas de trigo com taxa zero de importação. De acordo com Tereza Cristina, apesar de a cota ser liberada para qualquer país, a preferência será dos norte-americanos, que já possuem grande produção e logística pronta para atender à demanda brasileira. Atualmente, o Brasil compra grande parte do trigo que consome da Argentina.

Ainda segundo ela, o Brasil poderá voltar a exportar carne in natura para os Estados Unidos. A suspensão ocorreu em 2017, após resultados negativos em testes de qualidade da carne.