Durante o motim, os presos também exigiram benefícios que não são permitidos na unidade. A situação foi controlada após o reforço da Polícia Militar.

Terceiro motim do ano em DP de Água Clara demonstra situação caótica, afirma sindicato
DP de Água Clara/MS. / Foto: ASSECOM Sinpol/MS

Pela terceira vez neste ano, os detentos custodiados na delegacia de Água Clara fizeram uma rebelião. O caso registrado na noite desta quinta-feira (17), teria sido porque eles suspeitavam que as refeições deles estariam estragadas. Para provar que não havia nenhum problema, um policial civil comeu a marmita na frente deles, porém não acreditaram e começaram a tentar derrubar as grades com chutes. Durante o motim, os presos também exigiram benefícios que não são permitidos na unidade. A situação foi controlada após o reforço da Polícia Militar.

Para o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, é nítida que a situação da delegacia de Água Clara está insustentável. “Por enquanto foram rebeliões que conseguiram ser contidas, mas que precisam de medidas urgentes. Até quando as autoridades vão esperar para resolver essa situação? Será preciso morrer mais um policial civil para que tomem providências? Ou que vitimem um cidadão durante uma fuga?” ponderou indignado.

No local que cabem oito, estão custodiados 20 presos provisórios, sendo que a maioria já passou por audiência de custódia e aguardam transferência para unidades prisionais. O Sinpol-MS cobrará providências urgentes das autoridades competentes.

Documentário


A situação calamitosa da delegacia de Água Clara é uma das 33 unidades que será exibida no documentário “A Realidade da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul”, produzido pelo Sinpol-MS. O vídeo será lançado hoje (18), às 14h, na sede da entidade em Campo Grande.

Terceiro motim do ano em DP de Água Clara demonstra situação caótica, afirma sindicato