Partido vai decidir nome de candidato em novembro deste ano.

Terceiro candidato nas prévias do PSDB para presidente, ex-senador Arthur Virgílio vem a MS na 5ª

Ex-senador e ex-ministro, Arthur Virgílio Neto (PSDB) visita Campo Grande na quinta-feira (21) para se reunir com lideranças do partido e apresentar suas propostas. Ele é candidato às prévias do ninho tucano à presidência da República. Já vieram para a Capital, com o mesmo objetivo, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Entrevista coletiva à imprensa está marcada para 17h30, na sede do Diretório Estadual do PSDB-MS, localizado na avenida Ministro João Arinos, 156. De acordo com a nota divulgada, Arthur, que foi ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e prefeito de Manaus, tem como pautas prioritárias nas prévias a defesa da democracia, desenvolvimento da Amazônia, recuperação econômica, redução da pobreza e da fome, desenvolvimento social, empoderamento da mulher e a paridade de gênero na política e no serviço público.

O PSDB, que sempre teve quadros considerados fortes na disputa presidencial, tenta consolidar um nome para ser a terceira via e quebrar a polarização entre ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ainda estão na disputa interna do partido os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do senador pelo Ceará, Tasso Jereissati, além de Arthur.

A decisão sobre a escolha do nome está marcada para o dia 21 de novembro deste ano.