Terapeuta: Ninguém não pode recusar sexo se parceiro estiver excitado

A famosa terapeuta sexual Ruth Westheimer, de 86 anos, provocou polêmica esta semana ao dizer, em entrevista a uma rádio, que uma pessoa que esteja nua na cama não pode recusar sexo se o parceiro já estiver excitado.

"Sei que é controverso, mas sendo bem honesta(...) No auge da excitação, exatamente quando ele está muito excitado, com forte ereção, quando ela está muito excitada, nenhum dos dois pode mudar de ideia", afirmou Ruth à jornalista Diane Rehm.

Ruth foi bombardeada nas redes sociais por, supostamente, defender um comportamento agressivo no caso de recusa de sexo na "hora H".

Em março deste ano, Ruth já havia tocado no tema, afirmando, em entrevista ao jornal israelense "Haaretz" que "não faz sentido mudar de ideia durante a excitação. A ideia do consentimento não faz sentido, a não ser antes de eles (os pareceiros) estarem nus na cama".

A sexóloga afirmou que as suas palavras encontram apoio no Talmude, livro sagrado do judaísmo

"O Talmude diz que quando essa parte da anatomia masculina está excitada e há uma ereção, a mente viaja e temos que considerar isso muito seriamente", defendeu ela.

O rabino Danya Ruttenberg, entretanto, condenou a posição da terapeuta.

"O Talmude oferece um forte argumento de que sexo sem explícito consentimento é crime", observeu ele, de acordo com o "Huffington Post".

Após a polêmica, a terapeuta esclareceu no Twitter ser "100% contra o estupro".