Indivíduo faz parte de trio que agrediu comerciante de 61 anos no último domingo; PM precisou usar equipamento de eletrochoque para conter o autor.
Uma manhã de tensão marcou a região da antiga estação ferroviária nesta quinta-feira (23). Um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais R. P. V., foi detido pela Polícia Militar após ser reconhecido por uma vítima de roubo e tentar agredir a guarnição durante a abordagem.
O Crime no Domingo
O caso teve origem no último domingo (19), por volta das 06h30. Segundo o relato da vítima, uma comerciante de 61 anos, três indivíduos (dois homens e uma mulher) chegaram ao estabelecimento e iniciaram o consumo de produtos. Ao se recusar a entregar mais mercadorias para um deles, que não tinha dinheiro, o suspeito R. P. V. se exaltou, tomou o dinheiro das mãos da idosa e derrubou prateleiras.
No meio da confusão, o grupo subtraiu diversos itens. A comerciante tentou se defender com uma cadeira, mas acabou sofrendo lesões leves nos braços durante o embate com os criminosos.
Reconhecimento e Resistência
Já nesta quarta-feira, a vítima avistou o suspeito passando novamente em frente ao seu comércio. Temendo novas agressões, ela solicitou apoio de uma viatura que realizava patrulhamento preventivo.
Os policiais localizaram o suspeito na região da antiga estação. Inicialmente colaborativo, o homem mudou de comportamento repentinamente ao ser confrontado pela vítima, avançando contra um dos policiais. Para preservar a integridade da equipe e conter o agressor, os militares utilizaram um equipamento de incapacitação neuromuscular (taser). Após o disparo, o homem foi imobilizado e algemado.
Ficha Extensa
Aos policiais, o detido confessou a participação no furto, mas tentou atribuir a violência física contra a idosa ao seu comparsa de 18 anos. De acordo com a Polícia Militar, todos os três envolvidos no crime de domingo possuem fichas criminais extensas, incluindo passagens por roubo, tráfico de drogas, ameaça e furto.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde o caso foi registrado. A polícia segue em busca dos outros dois envolvidos que já foram identificados.
Segurança e informação com agilidade é no Maracaju Speed.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!