Atual número 1 do mundo, Ashleigh Barty anunciou na noite desta terça-feira, dia 22 de março, sua aposentadoria do tênis profissional.

Tenista nº 1 do mundo, anuncia aposentadoria aos 25 anos
Ashleigh Barty / Foto: Reprodução

Atual número 1 do mundo, Ashleigh Barty anunciou na noite desta terça-feira, dia 22 de março, sua aposentadoria do tênis profissional. A australiana de 25 anos postou um vídeo em sua conta no Instagram para revelar, de forma inesperada, que estava encerrando precocemente sua vitoriosa carreira que, entre outras conquista, tem três títulos de Grand Slam no percurso.

- Hoje é difícil e cheio de emoção para mim ao anunciar minha aposentadoria do tênis. Eu não tinha certeza de como compartilhar essa notícia com vocês, então pedi à minha boa amiga @caseydellacqua (a ex-tenista Casey Dellacqua) para me ajudar. Sou muito grata por tudo que este esporte me deu e saio orgulhosa e realizada. Obrigado a todos que me apoiaram ao longo do caminho, sempre serei grata pelas memórias ao longo da vida que criamos juntos - postou Barty, que concederá coletiva nesta quarta para mais detalhe sobre sua decisão.

Campeã do Roland Garros (2019), Wimbledon (2021) e do Australian Open (2022), Ash Barty mostrou ser dominante nos três pisos (quadra dura, saibro e grama). Chegou ao topo do ranking em 2019, com apenas 23 anos e, invicta na temporada, faz o match point em sua gloriosa e impecável trajetória no tênis.