Cláudia Karoline substitui o Coronel Muniz, que esteve à frente da unidade por quase três anos

Tenente-Coronel Cláudia Karoline é a primeira mulher a comandar Corpo de Bombeiros de Dourados
Cláudia Karoline substitui o Coronel Muniz, que esteve à frente da unidade por quase três anos

Pela primeira vez, uma mulher assume o comando do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM). A Tenente-Coronel Cláudia Karoline Rodrigues Ribeiro Porto recebeu o posto nesta sexta-feira (11), em uma solenidade que marcou a troca de comando na corporação.

Cláudia Karoline substitui o Coronel Muniz, que esteve à frente da unidade por quase três anos. Ela tem uma trajetória de pioneirismo no Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul, sendo a única mulher oficial do estado formada na Academia do Rio de Janeiro.

A nova comandante, que também é formada em Jornalismo, expressou seu entusiasmo em assumir o desafio em Dourados, reconhecendo a importância de sua posição como a primeira mulher a liderar o 2º GBM.

“É realmente desafiador, mas estou muito ansiosa para alcançar êxito aqui na Grande Dourados. Minha prioridade é o bem-estar dos bombeiros militares e a segurança e prevenção da sociedade”, afirmou.

O Coronel Muniz, em seu discurso de despedida, destacou a importância da representatividade feminina em posições de liderança e desejou sucesso à Tenente-Coronel Cláudia Karoline em sua nova função.