Estragos foram registrados no interior do Estado

Temporal deixou casas destelhadas e moradores sem energia elétrica em MS

O temporal registrado em várias cidades de Mato Grosso do Sul, nesse domingo (1º) provocou destelhamentos e deixou parte de Ponta Porã sem energia elétrica.

As informações foram divulgadas em sites locais. Conforme o Ponta Porã Informa, mais da metade da população da cidade - localizada no sul do Estado, a 346 quilômetros de Campo Grande - ficou sem energia elétrica. A estimativa é de que o problema tenha afetado 60% da população.

O problema persistiu por duas horas e chegou a congestionar as linhas da concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade.

Ainda de acordo com as informações, os ventos foram fortes e destelharam o Ceinf Zaira Portela, que atende alunos do bairro Parque dos Eucaliptos e região.

Em Dourados, a 225 quilômetros da Capital, também houve queda de energia elétrica nos bairros Jardim Água Boa, BNH 4º Plano, Parque Alvorada e Centro. Segundo o site Dourados News, a Defesa Civil informou de que ao menos 20 árvores caíram.

Uma igreja localizada na Vila Cachoeirinha foi destelhada. Alagamentos também foram registrados por moradores.

Granizos grandes foram registrados em Culturama, distrito de Fátima do Sul. Também há informações de árvores caídas em rodovias na região de Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul e Ivinhema.

Durante a noite de domingo, no horário em que começou a chuva, foram registrados 21 milímetros de precipitação e rajadas de ventos de mais de 60 km/h, em Campo Grande.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que a chuva continua nesta segunda-feira (2) e principalmente no sudoeste e sul, onde as pancadas de chuva devem ser mais intensas e há aviso sobre a ocorrência de tempestades em todo o Estado.