
Um temporal registrado no meio da tarde de segunda-feira (23) provocou vários estragos e deixou parte do município de Amambai sem luz. Os fortes ventos derrubaram árvores nas ruas e sobre a fiação de energia e de telefonia, provocando o rompimento de cabos e destelhando várias casas.
Segundo a Gazeta News, a região mais atingida foi uma faixa que se estendeu da Praça Coronel Valêncio de Brum, no coração da cidade passando pelas vilas, Correia, Crepúsculo e no Conjunto Residencial Pôr-do-Sol.
Logo após o término do temporal equipes da assistência social se deslocaram para a região onde o temporal passou com maior intensidade, visando prestar atendimento as pessoas atingidas.
Equipes de setores logísticos da Prefeitura de Amambai, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município também passaram a atuar no sentido de desobstruir ruas, retirar árvores e galhos que caíram sobre casas e sobre a rede elétrica.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai, Ivo Alves, apesar da força, o temporal terminou com 32 casos de destelhamentos que acarretaram prejuízos aos moradores.
Desses 32 casos pelo menos em 12 deles as famílias tiveram cem por cento das casas descobertas com a força dos ventos.
Por conta do grande número de galhos e árvores que despencaram sobre a rede elétrica em vários pontos da cidade, as equipes da Enersul também tiveram que trabalhar exaustivamente para restabelecer o fornecimento de energia. Em alguns pontos de Amambai o blecaute durou por horas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!