A chuva veio acompanhada de rajadas de vento que chegaram a 60 quilômetros por hora.
A pancada de chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (3) provocou diversos estragos na cidade. Ruas, avenidas e casas foram alagadas, córregos e o rio Anhandui transbordaram. Carros foram arrastados, fios elétricos caíram sobre um ônibus e carros, árvores foram derrubadas e o Aeroporto Internacional foi temporariamente fechado para poucos e decolagens em razão da falta de visibilidade.
De acordo com a meteorologia, a tempestade foi provocada por uma frente fria que chegou no sul do estado. A chuva veio acompanhada de rajadas de vento que chegaram a 60 quilômetros por hora. Em alguns locais da cidade, em apenas 29 minutos, choveu cerca de 28 milímetros.
A tempestade provocou, conforme o meteorologista Natálio Abrão Filho, uma queda brusca da temperatura, que caiu de 32,6ºC para 21,8ºC.
Varias ocorrências
O Corpo de Bombeiros teve que se desdobrar nesta tarde para atender as várias ocorrências provocadas pela tempestade. Na rua barão do Rio Branco esquina com a 13 de Junho, um fio de energia elétrica caiu sobre um ônibus. Os cerca de 40 passageiros tiveram que ficar dentro do veículo enquanto a energia não foi desligada pela concessionária.
Próximo ao parque Sóter, um carro com uma pessoa dentro foi arrastado pela enxurrada. A mesma situação ocorreu na rua Giocondo Orsi, no bairro Vilas Boas.
Na avenida Ernesto Geisel, próximo a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) o volume de água da enxurrada era tão grande que ela está entrando nos veículos estacionados. O rio Anhanduí, que passa pelo local transbordou.
Na rua do Livramento, no bairro Coronel Antonino, um fio elétrico caiu sobre a casa e para proteger o filho a mãe o colocou sobre uma geladeira.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!