Afirmação foi feita durante um entrevista sobre casos da gestão petista.

Lula fez afirmação durante entrevista. / Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O pré-candidato à presidência da República, Lula (PT), pediu desculpas sobre erros das gestões petistas, durante uma entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (8).

De acordo com o site UOL, Lula não citou exemplos e nem deu detalhes sobre os possíveis erros aos quais ele comentava.

Ainda durante a entrevista, afirmou que é preciso "voltar à rua e à periferia para conversar com o povo".
Durante a pré-campanha, o ex-presidente tem retomado conversas com diferentes setores produtivos e movimentos sociais.

Por ter sido diagnosticado com Covid-19 no domingo (5), Lula cancelou a agenda e deu entrevista diretamente da casa dele, para uma rádio.

"Nós temos que pedir desculpas ao povo por ter errado. Nós temos que tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto. Isso não é vergonhoso. A palavra 'desculpa' só é feita por gente grande, com dignidade, moral e caráter. Pessoas pequenas, gente medíocre não têm coragem de utilizar a palavra 'desculpa'", disse o ex-presidente.

Enquanto falava sobre as obras realizadas pela gestão petista, entre os anos de 2003 e 2016, Lula citou um distanciamento com o "povo", e um problema de comunicação ao mostrar os acertos do PT.

"Como eu sei que o PT fez muita coisa boa na cidade que ele governou, o PT precisa voltar a ser grande. E, para ser grande, a gente precisa conversar com o povo. A gente precisa voltar à porta de fábrica, voltar à porta de comércio, porta de loja. A gente tem que voltar na rua, na periferia. Para conversar com o povo. É assim que se faz um partido, se constrói uma vitória, se governa. E, quando ganhar, não se distanciar do povo. Quando ganhar, voltar para governar junto ao povo", afirmou.