O registro foi feito como "Preservação de Direito" no fim da manhã da última quinta-feira (26)

Temendo que ex leve seus filhos para fora do país, mulher registra boletim de ocorrência

Uma mulher de 32 anos procurou, no fim da manhã da última quinta-feira (26), a Delegacia de Polícia de Aquidauana para registrar um boletim de ocorrência de "Preservação de Direito". 

Conforme consta no relato, a comunicante foi casada por seis anos com o pai de seus filhos, e está em separação desde o mês de janeiro de 2019. Nesse período, os filhos do casal permaneceram com o genitor em Aquidauana, tendo em vista que a mãe reside em Rondônia e viajou até o interior de Mato Grosso do Sul por conta das crianças. Ela teria entrado em contato com o homem para saber quando pegaria seus filhos, momento em que foi informada pelo mesmo de que ele não entregaria as crianças enquanto não houver uma regulamentação da guarda. 

Em seguida, o homem teria viajado com seus filhos, ambos de cinco anos, e apenas teria mandado uma mensagem no celular da comunicante, informando que viajaria para um lugar isolado, sem informar o paradeiro. 

Temendo que o homem vá para outro País, tendo em vista que sua ex-sogra possui cidadania Paraguaia, a comunicante registrou a ocorrência, informando ainda que entrou em contato com o Conselho Tutelar e não obteve retorno.