Evento acontece no próximo sábado no Centro de Convenções Albano Franco.

Tecnologia e sociedade são temas de feira de conhecimento organizado por 400 alunos
/ Foto: Divulgação

Abordando tema tecnológico a serviço da humanidade, cerca de 400 alunos do Almirante Tamandaré e das professoras, Dayane Marques e Elisangela Hora organizam a ‘Feira do Conhecimento do Almirante Tamandaré’ com oficinas e apresentações audiovisuais, que acontece no próximo sábado (23), entre às 10h e 16h no Centro de Convenções Albano Franco.

O tema proposto tende a abordar a utilização da tecnologia no meio da sociedade e o quanto ocasiona uma revolução, tendo ações antes não vistas e melhorando a qualidade de vida das pessoas. O projeto elaborado pelos alunos e educadores pretende estimular o trabalho cooperativo, colaborar com o desenvolvimento por meio de pesquisas.

Entre os mais variados assuntos que estarão sendo apresentados na feira de conhecimento, o comportamento social, instrumentos de trabalho, meios de comunicação e aprendizado estão entre eles. A busca pela informação também será um dos propósitos da feira, que mostra como a tecnologia proporciona uma maior independência.

A feira de ciências está tendo o apoio da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, Polícia Federal e do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Confira a programação:

10h30, 12h, 13h30 e 15h30 – Apresentação musical “Desconecta” – Oficina sobre trânsito com a Polícia Federal
10h45, 12h30, 13h30 e 15h – Apresentação da Radionovela: “Até a Chuva Passar”
A partir das 10h30 – Erupção Vulcânica e Exibição do curta-metragem “NOME”
13h30 às 14h30 – Oficina de Meteorologia
14h45 às 15h45 – Oficina da Defesa Civil Estadual
11h, 13h15, 15h45 – Lançamento do Foguete.