Aliviar as dores de cabeça é o sonho de quem vive com enxaquecas.

Técnica ajuda a eliminar a dor de cabeça

Para isso, além de seguir uma alimentação equilibrada e natural junto com hábitos de vida saudáveis e relaxantes, existem diversas massagens especiais que prometem dar fim a esses problemas, tão decorrentes e corriqueiros no dia a dia das pessoas.

Melhor: cientificamente estudada, a acupressão é uma técnica eficaz que suaviza os incômodos de forma rápida, leve e, a longo prazo, permanente. Terapia alternativa da medicina chinesa, é um tipo de massagem cada vez mais estudado e utilizado no mundo.

Ela nasceu do encontro da acupuntura com a reflexoterapia, mas pode ser praticada por qualquer um, em casa e sem auxílios profissionais. A técnica consiste em massagear seis pontos principais do corpo, que geram reflexos às dores de cabeça.

Técnicas de acupressão

É preciso achar um local adequado, mais escuro e silencioso possível, onde a pessoa possa encontrar uma posição confortável para relaxar. Nas seis pontos do corpo, faça uma leve pressão com os dedos das mãos, em movimentos circulares, por cerca de 1 minuto. Após 5 minutos dessas ações, já é sentida uma considerável melhora nas dores de cabeça.

Ponto 1 - Yintang

Chamado também de ponto do terceiro olho, fica entre as sobrancelhas, no meio do nariz e da testa. A massagem nesse ponto também combate a fadiga ocular, um dos principais motivos das enxaquecas.

Ponto 2 - Zan Zhu

São dois pontos que estão localizados um pouco acima dos olhos, na base da borda interna das sobrancelhas. Essa técnica também alivia problemas como corrimento nasal.

Ponto 3 - Yingxiang

Está situado nos dois lados das narinas, em linha com os olhos. Sua eficácia é impressionante para aliviar, além das dores de cabeça, dores nos dentes.

Ponto 4 - Tian Zhu

Pontos localizados atrás da cabeça, entre a orelha e o início da coluna vertebral. De acordo com a ciência, a acupressão alivia problemas que vão de dor nos olho à congestão nasal.

Ponto 5 - Shuai Gu

Ficam cerca 2 a 3 cm da linha inicial do cabelo na lateral da cabeça. A massagem nessa área ameniza as dores na região temporal em também, assim como o ponto 1, a fadiga ocular.

Ponto 6 - He Gu

Para finalizar a massagem, esses dois pontos estão localizados na situados na parte de trás das mãos (entre os dedos polegar e indicador). A acupressão realizada nessa região ameniza tensão nos músculos do pescoço e dores nas costas, como a região lombar.