Teatro Imaginário Macarangalha comemora 10 anos com apresentações a semana toda
Tekoha será apresentado na quarta-feira em Campo Grande / Foto: Teatro Imaginário Maracangalha

O grupo que leva no estandarte a questão indígena, a luta pela igualdade e acredita em um teatro que rompe barreiras e chega ao povo completa 10 anos de atuação em Campo Grande. Dirigido por Fernando Cruz, o Teatro Imaginário Maracangalha fará uma série de apresentações gratuitas durante a semana em comemoração a década de trabalho.

“Começamos com um o Seminário Arena Aberta no sábado, em que convidamos vários palestrantes, inclusive o cineasta Gilmar Galache, da Ascuri (Associação Cultural dos Realizadores Indígenas), continuamos com apresentações culturais durante a semana e finalizamos com um Sarobá”, explica Fernando Cruz.

A companhia de teatro iniciou os trabalhos em Campo Grande no ano de 2006, desenvolvendo ações de arte pública e pesquisando o teatro de rua, com cortejos e intervenções urbanas frequentes.

A programação começa hoje, às 12 horas, com a apresentação do espetáculo “Conto da Cantuária”, na Praça Ary Coelho. Amanhã é a vez de “Areôtorare”, no mesmo horário na praça e às 19 horas, na Feira São Chico, no bairro São Francisco, em frente ao Comper, na rua 14 de julho.

Na quarta-feira (24), o espetáculo “Tekoha – Ritual de vida e morte do deus pequeno”, às 12 horas e no dia 25 de agosto, de “Cabeça de Papelão”, no mesmo horário, ambos na Praça Ary Coelho.

A festa continua na quinta-feira (25) com Celebração de 10 anos a céu aberto com o Cortejo de São Genesio, no Bar da Dona Carmen. A concentração é a partir das 18 horas e a saída é às 20 horas, rumo a Casa Vai ou Racha. O bar fica na rua Rui Barbosa, 4488, no bairro São Francisco.

Para finalizar, no dia 27 de agosto, Sarobá – Divino Maravilhoso. “São várias apresentações de teatro, circo, dança, capoeira, performances, literatura, artes visuais, artesanato, gastronomia, moda, economia solidária, cultura popular, arte de rua, poesia e música”, cita Fernando.
O evento será na Orla do São Francisco, na rua 14 de julho com a Euler de Azevedo, a partir das 15 horas.

No dia haverá a presença dos Coletivos Bocaiúva, Cia das Artes, Teatro Grupo de Risco, Circo do Mato, Coletivo Terra Vermelha, Ascuri, Cordão Valu e Orquestra Vai quem Vem.