Durante solenidade bastante concorrida nesta segunda-feira (18/05), no gabinete da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), o presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves assinou termo de doação de dois veículos para o Governo do Estado, oportunidade em que Reinaldo Azambuja anunciou que a ambulância do tipo UTI móvel será utilizada na “Caravana da Saúde”, e uma Van de 17 lugares na Segurança Pública. Ao justificar a doação dos veículos, o presidente disse que “todos devem ter por principio, de que o poder público tem que estar para servir, e começar a fazer alguns gestos concretos nesse sentido”, frisou Neves.

O conselheiro presidente informou que os dois veículos custaram em torno de R$ 300 mil. “São veículos de ultima geração novíssimos e que seria um egoísmo da nossa parte se ficássemos com eles aqui, enquanto a população carente esta precisando de um veiculo desse, que pode auxiliar no programa da Caravana da Saúde”. Segundo ele, a inciativa foi aprovada pelos demais conselheiros e pelo Ministério Público de Contas (MPC-MS), já que estavam sendo pouco utilizados e a doação para o governo estadual tem por finalidade maior utilização desses veículos.

Atendimento garantido – O conselheiro presidente Waldir Neves aproveitou para anunciar, que “o atendimento através de um serviço de ambulância para os membros e servidores do Tribunal vai ser garantido a todos”. Segundo ele, em breve será assinado um convênio com uma empresa prestadora de serviço de unidade móvel, moderna e equipada, do tipo ambulância, onde só terá despesa quando for realizado o atendimento, o que na sua avaliação, irá gerar economia, já que além da economia do capital imobilizado, não terá de arcar com a despesa de manutenção e funcionários.

Ao assinar o termo de recebimento de doação dos veículos o governador destacou que as ações da Corte de Contas são extremamente importantes. “A gente recebe como doação essa ambulância totalmente equipada, que com certeza vai servir a população do Estado e entrar como apoio na “Caravana da Saúde”, ampliando os atendimentos”, anunciou Reinaldo Azambuja ao lado do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares que informou que sua utilização será muito benéfica, já que até então, não dispunha de uma UTI móvel.

Presente a solenidade de assinatura de convênios, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi parabenizou o presidente do TCE-MS e seus membros pela iniciativa, informando que o Estado e o País passam por um momento delicado, onde os gestores devem dar exemplos como este e como a própria Assembleia, que recentemente devolveu ao cofre estadual recursos não utilizados.

Estiveram presentes ainda, o vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid; o corregedor Geral, conselheiro Iran Coelho; o procurador Geral do MPC-MS, José Aêdo Camilo; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf; de Saúde, Nelson Tavares; o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Deusdete Souza de Oliveira; o diretor presidente do Detran, Gerson Claro Dino; o deputado estadual, Lidio Lopes, os auditores e conselheiros substitutos, Patrícia Sarmento, Célio Lima de Oliveira e Leandro Lobo Pimentel, e também diretores e assessores do TCE-MS.