Tarifa de telefonia fixa de MS tem reajuste autorizado em 3,68%
Telefonia ficará mais cara em MS.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou um reajuste de 3,68% na tarifa de telefonia fixa de Mato Grosso do Sul, que foi anunciada e passa valer nesta sexta-feira (12). O reajuste foi nas tarifas locais e de longa distância dos planos básicos de telefonia fixa das operadoras Oi, que opera no Estado, como também da Sercomtel e Telefônica em 3,684%, e ainda da Algar Telecom, com indices pouco maior em 4,546%.

Para que os novos valores sejam aplicados, é necessário que as prestadoras façam ampla divulgação publicitária nas localidades atendidas, com pelo menos dois dias de antecedência, informando sobre o reajuste.

Também foi aprovado aumento de 3,57% dos valores de crédito para orelhões administrados pelas quatro operadoras. Com isso, cada crédito passará a custar R$ 0,1305.

Em nota, a Anatel informou que os reajustes ficaram em 13,15% entre 2005 e 2015, variação inferior à da inflação no mesmo período, quando o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou variação de 70,98%.