Valor do INPC deve ser aplicado ao serviço

Tarifa de água e esgoto deve ter aumento de 1,83% em Campo Grande

A tarifa do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto deve ter aumento em torno de 1,83%, o valor acumulado do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) apurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) neste ano.

De acordo com o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Vinícius Leite Campos, o valor foi aprovado em reunião do conselho de regulação da Agência e ainda não tem data para entrar em vigor.

 

A palavra final sobre o valor que os moradores de Campo Grande vão pagar é do prefeito Marcos Trad (PSD) que publica no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) decreto com o reajuste das tarifas dos serviços públicos.

No ano passado, foi aprovado para este ano, o reajuste de 8,47% nos serviços, que começou a valer a partir de 3 de janeiro de 2017.

Fim da tarifa mínima

​A prefeitura publicou, no dia 26 de outubro, o decreto que extinguiu a tarifa mínima de consumo de água e esgoto a partir de 1º de janeiro de 2019.

De acordo com a publicação, a extinção será feita de forma gradual. A partir de 2 de janeiro de 2018, a redução será de 50%, o equivalente ao consumo de 5 m³. Hoje, a tarifa mínima é de 10 m³.