Em continuidade às investigações, na manhã do dia 12, a equipe de investigadores conseguiu localizar e prender os dois suspeitos, de 36 e 37 anos.

Suspeitos de furtar comércio são presos após investigação policial
Produtos apreendidos na ação. / Foto: Divulgação PCMS

Na última quinta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Caarapó, prendeu em flagrante delito dois homens suspeitos de praticar furto mediante arrombamento a um comércio da cidade.

Na madrugada do dia 11 de maio de 2022, por volta das 1h24, autores até então não identificados haviam forçado a fechadura da porta frontal de um estabelecimento comercial, conseguindo rompê-la, obtendo acesso ao interior do comércio.

Os indivíduos subtraíram bijuterias (anéis, pingentes, colares, pulseiras, brincos e correntes), R$ 164,00 em cédulas de dinheiro nacional, uma câmera de segurança e um aparelho celular, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 3,5 mil, em razão da prática delitiva.

A Polícia Civil, por meio de uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Caarapó, efetuou diligências. Por volta das 20h45, uma guarnição da Polícia Militar localizou a testemunha que estava em posse de uma pulseira subtraída na loja da vítima, que informou o apelido da pessoa de quem havia recebido o objeto.

Em continuidade às investigações, na manhã do dia 12, a equipe de investigadores conseguiu localizar e prender os dois suspeitos, de 36 e 37 anos. Eles estavam em posse de parte dos objetos furtados. Os dois irão responder por furto qualificado pelo concurso de agentes e rompimento de obstáculo majorado pelo repouso noturno.

Devidamente checados nos sistemas policiais, constatou-se que os detidos ostentavam extensa ficha criminal, versando sobre prática de furtos em diversas cidades deste estado, razão pela qual a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, medida deferida pela justiça local.