O fato ocorreu no dia 28 de abril deste ano.

Suspeito é preso após três meses do assassinato de professora na fronteira
Mulher foi estrangulada com o próprio lenço. / Foto: ABC Color

Nesta quinta-feira (11), um homem identificado como Hilario Gayoso Duarte, principal suspeito do assassinato da professora Isamar Auxiliadora Cabral Aguilar, de 28 anos, foi preso. O fato ocorreu no dia 28 de abril deste ano.

De acordo com informações do site Ponta Porã News, o indivíduo que é principal suspeito de ter cometido o crime, foi capturado na rota PY05, no município de Cuero Fresco, distrito de Arroyito. Ele deve ser transferido para Concepcion.

A professora estava a caminho da escola onde trabalhava, quando foi estrangulada com o seu próprio lenço, em Loreto, no Departamento de Concepción, no Paraguai, próximo ao município de Bela Vista, em MS.  Alunos encontraram o seu material em um vilarejo da região.

Uma das hipóteses é de que ela tenha sido vítima de latrocínio, visto que recentemente teria comprado um veículo para ir até a escola por razões de segurança. A unidade de ensino ficava localizada em uma área remota da cidade.

Além disso, investigadores acreditam que a vítima possa ter reconhecido um dos agressores, identificado como Gérman Larrea, 31, que foi preso em seguida. O indivíduo é acusado de deslocar com o veículo até a casa de Gayoso, em Yby Yaú.