Suspeito de matar idosos, homem tinha relacionamento abusivo com neta
Idosos jantavam na sala da casa, quando foram surpreendidos pelo atirador. / Foto: Celso Daniel/ JPNews

Alex Martins Teixeira, 29, principal suspeito de matar os idosos Naide Carrilho Dias, 62 e José Rodrigues Dias, 66, a tiros, na noite de ontem (21), tinha um relacionamento abusivo, com registros de ameça e violência, contra a adolescente de 16 anos, neta das vítimas. O duplo homicídio aconteceu em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande.

De acordo com a delegada que investiga o caso, Letícia Móbis Alves, a adolescente começou a namorar com Alex quando tinha 13 anos. "A mãe dela sempre procurava a delegacia para registrar as ameaças, as violências cometidas por ele, mas a jovem sempre negava para a polícia os crimes", explica.

Depois de dois anos de violência e constantes ameaças, ontem (dia 21), a adolescente decidiu procurar a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência contra Alex, depois dele a agredir com uma corrente de aço, por não querer dormir com ele. "Eles terminaram o relacionamento e ela procurou a polícia. Revoltado, Alex foi até a casa das vítimas procurando a adolescente, como não a encontrou, matou os idosos", informa.

Até o momento, o que foi apurado é que a adolescente não estava na casa. Naide, que jantava com o marido na sala da residência, ainda tentou correr dos tiros de Alex, mas foi perseguida por ele e atingida por um tiro no tórax, na cozinha. Os idosos não aprovavam o relacionamento e eram ameaçados por Alex constantemente. 

A delegada revela ainda Alex sempre ameaçava matar a adolescente, caso ela terminasse o relacionamento. "Ele foi até a casa das vítimas para matar mesmo. Encontramos sete cápsulas de arma no local", diz.

Segundo informações do boletim de ocorrência, José foi atingido por seis tiros, sendo pescoço, perna e tórax. Naide foi atingida por tiro no tórax. Eles foram socorridos pelo filho do casal, que no momento do crime, estava tomando banho, mas não resistiram e morreram.

Depois de atirar nas vítimas, Alex fugiu. A Polícia está a procura do suspeito. A delegada acredita que ele esteja na cidade, já que tem familiares em Três Lagoas. "Não sabemos se ele teve ajuda para fugir do local", finaliza.

O suspeito tem passagem por roubo, ameaça e violência doméstica.

Crime - Naide e José jantavam em casa, por volta de 20h de ontem (21), no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. O filho tomava banho, quando um homem chegou atirando nos idosos. Eles foram socorridos, mas morreram no Hospital Auxiliadora. Naide disse ao filho ao ser socorrida, que quem atirou foi Alex.