Estava foragido há 11 meses do semiaberto

Suspeito de matar ex com 6 tiros é preso depois de tentar usar nome falso

Suspeito do feminicídio de Shirley Martins Pereira, de 29 anos, na madrugada do último dia 2, Odemir Severo Pinto, de 24 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (13), no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. O possível autor está foragido há 11 meses do regime semiaberto e usou nome falso para tentar se livrar da abordagem policial.

De acordo com informações Gecam (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas), responsável pela prisão, após denúncia anônima, policiais localizaram Odemir em frente a uma residência na Avenida Santo Eugênio. Ao notar a presença dos militares, o suspeito entrou para dentro da casa.

Durante abordagem, Odemir apresentou nome falso à equipe da Gecam. Tentativa que foi descoberta em seguida. Com ele, foram encontrados uma motocicleta e um celular com registro de roubo.

O suspeito tem diversas passagens pela polícia, entre elas, registro de violência doméstica registrado por Shirley em 2015.

Odemir foi autuado em flagrante pela receptação da moto e será encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que já havia expedido mandado de prisão preventiva contra ele. À polícia, testemunhas disseram ter visto o suspeito na casa de Shirley horas antes do feminicídio.

O suspeito negou o crime e afirmou saber, na verdade, quem seria o autor.

O crime

Shirley Martins Pereira foi morta por volta das 2h30 do dia 2 de novembro, no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 29 anos, foi atingida por seis tiros.

A mulher estaria na casa de uma amiga quando uma pessoa, possivelmente um homem, chegou ao local e fez os disparos. Foi acionado o socorro, mas a vítima morreu no local.