A prisão ocorreu na últuma sexta-feira, dia 08 de março, mas foi divulgada somente neste domingo (10). Ele estava com o documento falso de um parente.

Suspeito de matar e enrolar corpos de esposa e sogra é preso
Mãe e filha foram mortas por venezuelano na última segunda-feira em Joinville, Santa Catarina. / Foto: Reprodução

Um venezuelano de 46 anos, identificado como Oneal Abubekr Moreno Caraballo, suspeito de matar e enrolar em um cobertor os corpos da companheira e da sogra em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi preso em Água Clara, cidade localizada na região Leste de Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu na últuma sexta-feira, dia 08 de março, mas foi divulgada somente neste domingo (10). Ele estava com o documento falso de um parente.

O crime aconteceu na segunda-feira (4) e as vítimas foram identificadas como Diomeida Del Carmen Rivas, de 59 anos, e Gloribel Del Carmen Rivas, de 43 anos. O suspeito era companheiro da mulher mais nova. Segundo o site Campo Grande News, aos sites de notícias de Santa Catarina, o delegado Dirceu Silveira Júnior, responsável pelo caso, disse que a prisão ocorreu após diversos órgãos de inteligência da Polícia Civil trabalharem no caso.

O suspeito planejava cruzar a fronteira e deixar o Brasil, possivelmente indo para o Paraguai ou Bolívia. Oneal está preso em Água Clara e deve ser transferido para Joinville, onde vai responder por duplo feminicídio, crime com motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Caso

No crime, o homem “empregou extrema violência”, de acordo com o delegado. Os corpos estavam escondidos debaixo de uma cama na casa em que viviam. Conforme familiares ouvidos pela polícia, Oneal e Gloribel estavam em um relacionamento há 12 anos. Os dois tinham uma filha de 11 anos, que foi deixada com parentes antes do crime.

Conforme o investigador, testemunhas informaram que o homem tinha comportamentos agressivos com a companheira e dizia que a sogra seria a culpada pelas divergências do casal. As duas vítimas morreram por traumatismo craniano. Uma barra de ferro foi encontrada na residência.