Moradores negam ter disparado ou ouvido o barulho de tiros.

Suspeito de furto é baleado com 2 tiros e amarrado por populares no Tijuca

Um homem de 31 anos foi levado foi baleado com dois tiros e detido por populares do Jardim Tijuca na madrugada deste domingo (10) suspeito do furto de cobre e uma bicicleta. A Polícia Militar foi chamada e o suspeito, que estava com os braços amarrados, levado à Santa Casa. Os moradores negam ter disparado ou ouvido o barulho de tiros.

Conforme o boletim de ocorrência, militares do pelotão tático foram chamados via 190 para atender uma tentativa de furto e ao chegar no local se depararam com um suspeito detido por um grupo de 15 moradores.

Dois moradores foram apontados como vítimas do suspeito, que teriam tido cobre e uma bicicleta furtados. Uma das vítimas relatou que foi informado por um vizinho que alguém estaria furtando fio de cobre de sua obra. No local, o homem teria constatado que o padrão de luz estava quebrado e que o fio de cobre havia sido levado.

Em buscas pelo bairro, a vítima teria avistado o suspeito, que largou os fios e começou uma fuga por telhados. A ação teria chamado a atenção de muitos moradores. Ainda para continuar a fuga, o suspeito teria furtado uma bicicleta, mas foi alcançado.

 

Segundo policiais militares, apresentava várias lesões no tórax, braços e costas, que podem ter sido causadas pela sua tentativa de fuga, porém, que a vítima se queixava de ter sido baleado.

Os militares encontraram duas perfurações de arma de fogo no suspeito, mas os moradores negam ter ouvido barulho de tiros.

O suspeito foi levado, em princípio, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Leblon e depois para a Santa Casa.